Por bferreira

Rio - A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) lançou ontem o aplicativo “Meu Procon-RJ”, canal para consumidores fazerem reclamações por smartphone, tablet ou computador. O aplicativo pode ser acessado por meio do link www.meuprocon.rj.gov.br, pelo Facebook da autarquia (www.facebook.com/ProconRJ) e também via Q.R. Code.

Feita a reclamação pelo web APP, os consumidores receberão imediatamente um número de protocolo referente à sua queixa, que poderá ser acompanhada na internet no link www.procononline.rj.gov.br, onde também conseguem efetuar reclamações pela internet.

O web APP oferece ainda um campo sobre regras do comércio eletrônico e outro com os endereços e telefones dos postos de atendimento presencial do Procon Estadual. O lançamento aconteceu na sede da Seprocon, onde a secretária Cidinha Campos apresentou o novo serviço. “Com a ferramenta e a queixa via site, expandimos o atendimento e o consumidor pode reclamar de onde estiver”, disse.

CURSO

Como parte das comemorações do mês do consumidor, o Procon Carioca promove nos dias nos dias 31 de março, das 9h às 17h30, e 1º de abril, das 9h às 13h, o curso prático “Como Defender seus Direitos de Consumidor”.

No treinamento, os interessados aprenderão a registrar uma queixa diretamente na empresa, nos órgãos de defesa do consumidor ou nos Juizados Especiais.

As inscrições para o curso são gratuitas e as vagas, limitadas. As aulas acontecerão na Rua Maia de Lacerda 167, 6º andar, no bairro do Estácio. Os consumidores podem se inscrever pelo e-mail cursos.proconcarioca@gmail.com, enviando nome completo e identidade.

Você pode gostar