Por thiago.antunes

Rio - O governo federal deve lançar um novo pacote de incentivos para indústria automobilística do país. A confirmação foi dada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante explanação sobre os rumos da economia brasileira nesta segunda-feira em São Paulo, no seminário promovido pela revista Brasileiros.

Sem dar detalhes, ele insinuou que novas linhas de crédito podem ser lançadas para incrementar as vendas que caíram 7% no mês de março em relação a fevereiro, e 15% na comparação com o mesmo mês de 2013. “Estamos viabilizando financiamento privado, com algumas condições”, disse, mencionando que são estudadas medidas para alavancar as exportações das montadoras brasileiras para a Argentina.

Mantega garantiu que governo cumprirá o teto da meta da inflação ABr

Mantega rebateu as projeções divulgadas no último Boletim Focus, afirmando que a inflação do país não vai ultrapassar o teto da meta que é de 6,5%. Segundo ele, o IPCA terá recuos esperados em maio e junho. “A inflação está sob controle. Nos últimos 11 anos, ultrapassamos o limite somente em 2003, mas de 2004 em diante, cumprimos as metas”, garantiu.

Você pode gostar