Por paulo.gomes

Comandatuba (Bahia) - Dirigente empresarial do ano, título conferido pelo Lide (Grupo Líderes Empresariais), durante o 13º Fórum de Comandatuba, que começou nesta quinta-feira, em Comandatuba, na Bahia, a empresária Luiza Helena Trajano, da rede varejista Magazine Luíza, afirmou que a a credibilidade da Copa do Mundo dá uma visibilidade ao país e traz uma série de oportunidades, principalmente para o turismo e o primeiro emprego. "É o momento de se unir, aprender e dar chances a quem precisa do primeiro emprego, como os jovens e as mulheres empreendedoras", disse Luiza em seu discurso de agradecimento.

Homenageado%2C o empresário Abílio Diniz afirmou que é necessário a união de toda a sociedade para o sucesso da Copa do MundoDivulgação

Organizado pelo empresário João Dória Jr., o fórum reúne cerca de 300 empresários de diversos setores da economia, além de representantes da esfera pública como deputados federais, senadores e governadores. O tema do encontro deste ano é "Uma agenda para o desenvolvimento do Brasil". São esperados agora pela manhã desta sexta-feira a participação dos pré-candidatos à presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Presidente do conselho da BRF, o empresário Abílio Diniz recebeu uma homenagem especial e destacou a necessidade de união de toda a sociedade - empresários, políticos e população - para o sucesso da Copa. "Estamos a pouco mais de um mês da Copa, mais de um terço da população mundial vai estar de olho em nós, qual a imagem que queremos passar do Brasil para o resto do mundo", indagou Diniz, em relação ao clima de pessimismo, de queixa e de protesto, segundo ele. De acordo com o empresário, a união é necessária para resolver os problemas do país, "sem a necessidade de ter que ouvir sermões das pessoas de fora".

O repórter viajou a convite do Lide

Você pode gostar