Por bferreira

Rio - Correntistas do Itaú Unibanco devem ficar atentos a um golpe que tem sido aplicado por hackers. Os clientes recebem um e-mail supostamente do banco para sincronização de tabela de segurança e são direcionados para um site, em que devem informar dados como agência e conta, entre outros.

É possível identificar a fraude observando o endereço eletrônico. No caso deste golpe, o e-mail pede que os usuários acessem um link, que leva a uma página com o endereço weststarcapital.com.

Na tarde de ontem, alguns navegadores, como Google Chrome e o Mozilla Firefox já haviam identificado a página como falsa. Quando o cliente tenta acessar o link, o site é bloqueado e mensagem de alerta é enviada, informando que “o fornecimento de informações nesta página pode resultar em roubo de identidade ou outras fraudes”.

Por meio da assessoria de imprensa, o Itaú informou que não atualiza cadastro por e-mail e que não pede informações pessoais. Assim, caso o cliente receba alguma mensagem com esse conteúdo, não deve clicar no link. E-mails suspeitos podem ser denunciados para emailsuspeito@itau-unibanco.com.br.

Você pode gostar