Por thiago.antunes

Rio - Disponível para Android e iOS, o aplicativo ‘Me Atende’ promete fazer sucesso entre os consumidores. O sistema é uma espécie de call center para empresas e clientes, mas um pouco diferente. O objetivo da tecnologia é evitar que o usuário tenha que ligar para a central de atendimento. Em vez disso, a companhia entra em contato com o cliente para atender a sua reclamação.

No entanto, a empresa precisa aceitar as solicitações de chamadas por meio do aplicativo. Como o programa é novo, ainda existem poucas cadastradas. Mesmo assim, o ‘Me Atende’ já reúne informações de contato das principais companhias que operam no país. Além disso, o aplicativo permite que o usuário marque como favorito as companhias que mais entram em contato, como banco, operadora de telefonia, plano de saúde, entre outras.

Novo aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOSReprodução

Com as empresas que já usam o serviço, o aplicativo funciona de forma bem simples: o consumidor solicita o contato de uma companhia que, ao receber a notificação, retorna a ligação. Para as firmas, a economia também é significativa, já que o contato feito por meio do aplicativo elimina o custo de recepção de chamadas via centrais telefônicas, como 0800 e 4004.

O aplicativo também faz uso da localização geográfica do smartphone para mostrar ao usuário dados como uma eventual indisponibilidade de serviço na região, informes de manutenção temporária, entre outros.
No momento, o ‘Me Atende’ está em fase de cadastramento gratuito de empresas. Em breve, o aplicativo abrirá a possibilidade de usuários cadastrarem companhias que gostariam de contatar.

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