Por thiago.antunes

Rio - Há informações sobre a divulgação do edital para o cargo de agente da Polícia Federal. Para o candidato que deseja participar do concurso, ou quer realmente disputar uma vaga em condições de ser aprovado, o ideal é começar a se preparar o mais rápido possível, ou seja, agora.

A banca conta com os candidatos que já vêm de uma preparação intensa, aquele cujo sonho é ser policial e está na batalha há pelo menos um concurso. Mas tudo dependerá da determinação que o candidato terá.

O concurso será composto por provas objetivas e discursivas. Mas, o participante deve ter em mente que o treinamento para a prova física precisa começar o quanto antes também. Além disso, a seleção cobra avaliações médica e psicológica. Veja mais dicas abaixo.

Pergunta e resposta

"Fiquei sabendo que vai abrir novo concurso para agente da Polícia Federal. Gostaria de saber se é preciso Nível Superior específico ou pode ser qualquer graduação. Além disso, como devo planejar meus estudos?"

Arquimedes, por e-mail

Arquimedes, já há rumores fortes que sinalizam a divulgação do edital para o cargo de agente da Polícia Federal. O documento deve ser publicado em breve e as provas para a seleção podem acontecer ainda este ano. Mas atrasos são normais nesses casos, pois ainda está em processo de escolha da organizadora. Mas, ao que tudo indica, o concurso vai ocorrer neste ano.

Mesmo que não tenha sido definida a banca, esta é a hora de começar os seus estudos. Para o candidato que deseja disputar uma vaga em condições de ser aprovado, o ideal é iniciar o mais rapidamente possível.
Para concorrer a esse cargo, o candidato deve ter o Ensino Superior completo em qualquer área. Essa é a vantagem! Porém, é exigido carteira de habilitação, na categoria B ou superior.

A prova será composta por questões objetivas e discursivas, além do teste físico, médico, psicológico e de investigação social. O primeiro passo que você deve dar é ver o edital do mais recente concurso para o cargo. O último foi feito pela Cespe/Unb, uma banca sábia, astuciosa, inteligente.
Há de se ter muito cuidado, pois com essa banca não se brinca, não se arrisca, se sabe marca, se não sabe, não marca. Olhar o último edital vai trazer uma ideia muito nítida do processo.

Estudar previamente vai garantir a você uma base sólida e, sem sombras de dúvidas, treinar com questões de provas anteriores será de grande valia. Se estudou assunto novo, faça, pelo menos dez exercícios do tema no site www.questoesdeconcursos.com.br. Elaborar um plano de estudos até o edital ser publicado ajudará muito na disciplina.

Comece já a estudar as matérias que certamente estarão presentes. Depois da publicação, faça uma dedicação mais específica. Bons estudos!

Cláudia Jones é jornalista do site Questões de Concursos

Você pode gostar