Por bferreira

Rio - O governo do estado não pagou, pelo segundo mês consecutivo, o reajuste dos benefícios de pensionistas que integram uma parte das categorias contempladas pelo pacotão aprovado em junho deste ano. Segundo o Rioprevidência, ainda não há garantias de que todos receberão o aumento na folha de setembro ou se os pagamentos serão feitos nos próximos meses, com retroatividade a julho.

O fundo esclareceu ainda que 83% do total de pensionistas que têm direito ao reajuste já tiveram os benefícios corrigidos. Eles são vinculados às áreas das carreiras da Administração Direta chamada “carreirão”, Fazendária, Magistério e área de apoio à Educação.

Em nota, o Rioprevidência esclareceu que os reajustes que faltam serão executados nas próximas folhas de pagamento, mas sem especificar quando.

Os aumentos foram concedidos a servidores ativos e estendidos a pensionistas com direito à paridade. A complexidade dos cálculos e as diferenças de índices são alguns dos fatores que podem ter provocado o atraso na correção. De acordo com o calendário oficial de pagamento, pensionistas começaram a receber os benefícios de agosto ontem e o depósito segue normalmente até a próxima sexta-feira. Em setembro, os valores serão creditados a partir do dia 24.

Um pensionista de servidor do DER reclamou à coluna da falta de pagamento do reajuste. “Vão atrasar o crédito do valor e ainda sem correção nenhuma. Espero não ter que entrar na Justiça”, desabafou.


Você pode gostar