Por bferreira

Rio - O Rio tem 23 mil vagas de empregos e de estágios à disposição com salários de até R$ 5 mil. Deste total, dez mil serão oferecidas no 1º Mega Feirão Emprega Rio, que ocorre em 23 e 24 de setembro, com entrada gratuita, na casa de show Barra Music, na Zona Oeste.

Mais de 50 empresas estão confirmadas, entre elas Casa & Vídeo, Parmê, Mundial e Ambev. Há oportunidades para quem procura entrar no mercado e para profissionais de Nível Superior, que já estejam atuando. São aguardadas 30 mil visitantes.

Desempregada%2C Vanessa Barbosa%2C 20 anos%2C entrou com o pedido de seguro-dentro no posto do Sine%2C no CentroFabio Gonçalves / Agência O Dia

Entre os participantes, estará Vanessa Barbosa, de 20 anos. Desempregada, a jovem entrou ontem com o pedido de seguro-desemprego em um posto de atendimento do Sine, mas já procura outro ocupação. “Enquanto recebo o benefício, vou aproveitar para ver outras oportunidades”, afirma Vanessa.

No Emprega Rio, haverá cargos para atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, analista em diversas áreas entre outros. Os estudantes que procuram estágio também têm chance de conseguir vaga, assim como os recém-formados que querem se candidatar a trainee. É necessário levar carteira de identidade e CPF.

Idealizador do evento, Felippe Marques diz que o mercado de trabalho no Rio está aquecido e, por isso, é um bom momento para encontrar uma vaga: “O bom da feira é que o candidato pode entrar em contato com várias empresas em um único dia.”

Além das chances de trabalho, há oportunidades para obter bolsas de estudos remuneradas, informações sobre o mercado e ofertas de curso de capacitação. O contato do público com as empresas e seus profissionais é um dos atrativos do projeto. Quem for ao feirão já poderá participar de entrevistas no local. Por isso, Marques aconselha que os pretendentes compareçam como se fossem participar de uma entrevista de emprego.

“Quem estará entrevistando o candidato será a profissional de Recursos Humanos daquela empresa. Por isso, é bom ir preparado. Por que a gente não trabalha com balcão de emprego. Somente deixamos participar as empresas que têm vagas reais para os interessados”, afirma o organizador.

Expojobs reúne sete mil oportunidades

A Feira Expojobs ocorre nesta segunda, terça e quarta-feira no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro. São aproximadamente sete mil oportunidades de trabalho, entre empregos, estágios e trainee, para aqueles que estão em busca da primeira chance no mercado. O evento é gratuito.

O objetivo da feira é promover o intercâmbio entre 50 empresas com estudantes e profissionais. Palestras, sorteio de bolsas de pós-graduação, cursos de inglês e intercâmbio também são atrativos.

O evento conta com uma infraestrutura de cinco mil metros quadrados, dividida com dezenas de estandes personalizados destinados a empresas que farão recrutamento e seleção no local. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site expojobs.com.br.

O Centro de Convenções SulAmérica fica na Avenida Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas), na Cidade Nova, próximo à sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Construção civil em alta

“O estado vive um ótimo momento na geração de emprego. As obras de infraestrutura para os Jogos Olímpicos, a construção do Complexo Guandu 2 (implantação do sistema produtor de água tratada na Baixada) e a ampliação dos BRTs também vão impulsionar a demanda por mão de obra na construção civil”, destaca o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Romay.

A secretaria oferece 6.096 oportunidades nesta semana, com salários que chegam a R$2.896, mais benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, plano de saúde e plano odontológico. Telemarketing, comércio e limpeza estão entre os setores que mais têm chances abertas.Também há vagas para pessoas com deficiência.

Na Região Metropolitana existem outras 3.031 oportunidades, sendo 712 vagas para operador de telemarketing, 395 para faxineiro, 318 para operador de caixa, 157 para repositor de mercadorias e ainda 124 para garçom.

Para as pessoas com deficiência, há 249 chances de trabalho, sendo 120 para atendente de lanchonete e 66 de auxiliar de escritório. Nos postos móveis da secretaria estão disponíveis 137 vagas, sendo 107 para operador de telemarketing e 30 para analista de crédito de instituições financeiras. Informações sobre as vagas e os postos de atendimento da secretaria pelo número (21) 2332-9999 ou acessar o site rj.gov.br/web/setrab. É necessário levar documentos.

Você pode gostar