Por felipe.martins

Rio - Já é Natal para os temporários, aquelas pessoas que buscam a oportunidade de primeiro emprego ou a chance de se recolocar no mercado de trabalho. Os principais centros comerciais do Rio e do Grande Rio, além de redes varejistas e empresas de distribuição de bebidas já recebem currículos dos interessados. Até o momento, já são 7.400 oportunidades no Estado do Rio. Já a Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima 138 mil vagas temporárias em todo o país para o fim do ano.

As principais chances são para vendedores de lojas, auxiliares, estoquistas, caixas e atendentes no setor de gastronomia. Para boa parte das vagas não é necessário experiência. Porém, ter o Ensino Médio e idade mínima de 18 anos são pré-requisitos. As lojas pedem que o interessado tenha boa fluência verbal, goste de trabalhar com o público e se identifique com a empresa em que pretende ser contratado. Mas, após o período temporário, as chances de ser efetivado são grandes.

No Cachambi%2C o Norte Shopping os interessados devem entregar os currículos diretamente nas lojasDivulgação

“Se o funcionário tem um desempenho bom, atua bem em equipe, tem boa percepção, vontade de trabalhar e se empenha, ele é aproveitado. Sempre precisamos de pessoas assim na equipe”, diz Marcos Santana, franqueado de O Boticário, no Madureira Shopping.

Os trabalhadores da Zona Norte e da Baixada Fluminense são os principais beneficiados com a abertura de vagas. O Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, por exemplo, oferece 1.200 postos de trabalho. Já o Caxias Shopping tem mil vagas.

Norte Shopping (1 mil), Rio Sul (700), Madureira (500), Tijuca (500), West Shopping (350), Via Brasil (120) e Plaza Shopping (500) se destacam. As administrações dos centros comerciais pedem que os interessados entreguem os currículos diretamente nas lojas.

Já a rede Leader está com 400 oportunidades para atendente comercial. Os pretendentes devem comparecer à Avenida Presidente Vargas 534, 11° andar, às 10h ou 15h, levando currículo e carteira de trabalho, ou enviar pelo e-mail helenteixeira@simetria-rh.com.br.

A empresa de RH Simetria possui 100 oportunidades para motorista de distribuição de bebidas. É necessário ter CNH apropriada.

CONFIRA

CARIOCA SHOPPING
Vagas: 1.200
Interessados devem entregar os currículos diretamente nas lojas. Maioria das vagas é para o cargo de vendedor. Algumas empresas não exigem experiência.

CAXIAS SHOPPING
Vagas: 1.000
Currículos também devem ser entregues diretamente nas lojas.

NORTESHOPPING
Vagas: 1.000
Maioria das vagas requer o Ensino Fundamental. Mais informações nas lojas.

RIO SUL
Vagas: 700
Oportunidades podem ser conferidas no site www.riosul.com.br, no ícone oportunidades.

MADUREIRA SHOPPING
Vagas: 500
Currículos podem ser entregues no SAC do Madureira Shopping ou enviados pelo e-mail sac@madureirashopping.com.br.

SHOPPING TIJUCA
Vagas: 500
Interessados devem entregar currículo nas lojas.

RECREIO SHOPPING
Vagas: 350
Mais informações diretamente nas lojas.

Você pode gostar