Por adriano.araujo

Rio - A Apple abriu inscrições para 27 vagas no Brasil. É a chance que pode representar o emprego dos sonhos para especialistas nas áreas de engenharia, de marketing, de varejo e de administração, entre outras. Os salários não foram divulgados, mas um engenheiro de software sênior pode ganhar, em média, R$ 21,7 mil no topo da carreira, pelo menos, nas unidades estrangeiras. Não conhecer a remuneração inicial não será um impeditivo para quem deseja trabalhar em uma das maiores fabricantes do mundo de computadores pessoais e de celulares inteligentes.

Parte das vagas está relacionada à abertura da Apple Store de São Paulo, que será construída no Shopping Morumbi. Por isso, a maioria das oportunidades é para a capital paulista. No Brasil, há apenas uma loja oficial da marca, num shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

As inscrições podem ser feitas no site da Apple (http://goo.gl/Q6kGMS). Nele, interessados devem conferir os requisitos exigidos pela empresa. As chances são para as áreas de marketing, vendas, operações, varejo, administração, promoção, engenharia de software e engenharia de hardware.

PÚBLICO NO PAÍS

A busca por brasileiros ocorre em um momento que, pesquisa divulgada pela Nielsen Ibope, mostra que entre os smartphones vendidos no país, no primeiro semestre de 2014, 2% têm o software iOs, da Apple. O sistema operacional Android, do Google, está em 91,6% dos telefones inteligentes. Em seguida aparecem celulares com Windows Phone (1,8%) e Symbian (0,9%). Outros sistemas respondem por 3,7%.

A pesquisa, feita em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA), interpretou que a ampla vantagem do Android se dá porque o sistema é usado por diversos fabricantes e em modelos mais baratos.

O varejo brasileiro vendeu 47% mais smartphones no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2013. O preço médio por aparelho foi de R$ 615.

VENDAS NO EXTERIOR

Já no exterior, a Apple continua batendo recorde de vendas a cada lançamento. O mais recente produto, o iPhone 6, vendeu 10 milhões em três dias. A empresa teve que administrar longas filas em lojas nos Estados Unidos, no Canadá, na França, na Alemanha, no Japão, em Cingapura, no Reino Unido e na Austrália.

O número é um recorde para a Apple, já que os dados mais recentes apontam para a venda de um milhão de aparelhos a mais do que os anteriores (5S e 5C). O diretor da empresa Tim Cook afirmou que “não poderia estar mais orgulhoso.”

Avaliação do U2 cai 41% na internet

A parceria da Apple com o U2 continua sem render bons frutos para a banda irlandesa. Após oferecer gratuitamente o novo álbum para os usuários da gigante, a avaliação positiva da banda caiu 41% nas mídias sociais. As informações são da Bootlenose, especializada em análise de dados. A companhia comparou a semana dos dias 2 a 8 de setembro, com a dos dias de 9 a 15 do mesmo mês.

Na segunda semana, quando o iPhone 6 foi lançado, tópicos negativos foram analisados pela Bootlenose. Algumas menções traziam frases como “P... de telefone”, “Estou nervoso”, entre outras divulgadas.

Os usuários reclamaram que tiveram o álbum adicionado em sua biblioteca do iTunes e, de repente, começaram a ouvir U2 entre outros músicas. Com isso, a estratégia de marketing gerou diversas reclamações. Até a Apple reconheceu a onda de protestos e lançou site para que o disco fosse excluído do iTunes.

Confira as oportunidades oferecidas, a função e os locais de trabalho

3D Producer, Channel, marketing, em São Paulo.
Associate Creative Director/Copywriter, marketing, em São Paulo.
BR-Especialista, varejo, para atuar em vários estados.
BR-Apple Store Leader Program, varejo, vários estados.
BR-Criativo, varejo, estados.
BR-Encarregado de Estoque, varejo, vários estados.
BR-Engenheiro de Soluções, varejo, vários estados.
BR-Especialista em Negócios, varejo, vários estados.
BR-Expert, varejo, estados.
BR-Genius, varejo, estados.
BR-Gerente, varejo, estados.
BR-Gerente de Negócios, varejo, vários estados.
BR-Líder de loja, varejo, em vários estados.
BR-Líder de Mercado, varejo, vários estados.
BR-Líder de Negócios, varejo, vários estados.
Carrier Technical Lead — São Paulo, Engenharia de software.
Consumer Account Executive, vendas, em São Paulo.
Cross Functional Producer, Brasil, marketing, em São Paulo.
Environmental Affairs Program Manager, em São Paulo.
Ground-Truthing Team Lead, operações, em São Paulo.
iOS Partner Manager, marketing, em São Paulo.
iOS Technology Evangelist, marketing, em São Paulo.
Operations Manager, marketing, em São Paulo.
Product Manager iOS, marketing, em São Paulo.
Public Relations Manager, marketing, em São Paulo.
Site Safety Technician, administrativo, em São Paulo.
TPM Manager, Engenharia de Hardware, em São Paulo.

Você pode gostar