Por bferreira

Rio - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a constituição de uma joint venture entre o Banco do Brasil e o Bradesco para centralização de algumas atividades dos programas de fidelidade oferecidos aos portadores de cartões emitidos pelos bancos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

Em maio, as companhias divulgaram que haviam iniciado tratativas para o negócio, que seria feito por meio da Livelo, sociedade na qual Bradesco e BB possuem 50,01% e 49,99%, respectivamente, por meio da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS).

Em documento submetido ao Cade, os bancos informaram que cada um continuará tendo completa independência para estabelecer sua própria política de benefícios a ser oferecida aos portadores dos cartões.

“Com o avanço na implantação da operação, pretende-se que a Livelo passe a atuar como um programa de fidelidade por coalizão, de forma semelhante a outros agentes atualmente em atividade no mercado”, informaram as instituições.

“Com isso, além de os clientes originais da Livelo poderem resgatar prêmios oferecidos por empresas parceiras, estas também poderão celebrar parcerias com a Livelo para atribuir a seus clientes ‘pontos Livelo’”, completaram.

O programa pretende reunir um diversificado grupo de parceiros na geração de pontos de fidelidade quanto nas possibilidades de resgate de benefícios e desenvolver programas próprios de benefício a serem oferecidos aos parceiros de geração e acúmulo de pontos e conversíveis em prêmios e vantagens nos parceiros de resgate.

Recentemente, vale lembrar, as duas instituições, em parceria com a Cielo, criaram uma empresa de pagamentos eletrônicos para concorrer com players como PayPal, PagSeguro, do Uol, eMercadoPago, do Mercado Livre.

SMILES E FAST

A Smiles, uma das principais empresas de programas de fidelização, e a Fast Shop, rede de lojas de produtos eletroeletrônicos, assinaram um acordo para o acúmulo de milhas. Desde o lançamento da campanha até 31 de outubro, o cliente Smiles ganhará duas milhas a cada R$ 1 gasto em compras. A oferta é para todos os produtos. As compras deverão ser feitas pelo hotsite www.fastshop.com.br/smiles.

Você pode gostar