Por felipe.martins

Rio - Os consumidores de todo o país que querem renegociar dívidas devem aproveitar o Super Feirão Limpa Nome Serasa que ocorre de 4 a 14 de novembro. O serviço é online, gratuito e funciona 24 horas e todos os dias do ano. A iniciativa contará com a participação de empresas de diferentes setores, oferecendo descontos especiais. O cliente terá a chance de renegociar os débitos diretamente com os credores, sem sair de casa. Para participar, basta entrar no link: www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro.

O consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. Para o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro, os inadimplentes devem priorizar contas com juros mais altos, como do rotativo do cartão de crédito e cheque especial. Além disso, é preciso se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas. Assim, é possível saber quanto sobrará para pagar o débito negociado, escolhendo quais condições e formas de pagamento que se encaixam melhor no orçamento.

“O consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer contraproposta, até que que se chegue a uma alternativa”, diz Leandro

Você pode gostar