Por abacallo

Rio - A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar nesta sexta-feira o nome de Nelson Barbosa como o futuro ministro da Fazenda. Barbosa, ex-secretário Executivo da Fazenda, é o mais cotado para assumir o ministério, no lugar de Guido Mantega. Dilma Rousseff chamou agora há pouco o ex-secretário para uma conversa em Brasília.

Integrantes da cúpula do PMDB informaram ao DIA que a presidenta pretende anunciar até o final da tarde desta sexta o nome do futuro ministro da Fazenda. A ideia é que a divulgação ocorra depois do fechamento da Bolsa de Valores.

Nelson Barbosa é o mais cotado para assumir a FazendaDivulgação / Agência Brasil

Com o anúncio no fim desta tarde, a presidenta espera ganhar o final de semana para que o mercado financeiro assimile o nome do futuro comandante da Fazenda.

Além de Nelson Barbosa, outros dois nomes estão no páreo para assumir a Fazenda: Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro Nacional no governo Lula, e o atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Se a presidenta Dilma optar por Tombini à frente da pasta da Fazenda, Barbosa deverá assumir o Ministério do Planejamento.

Barbosa voltou a ser cotado para assumir a Fazenda, depois que o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, recusou anteontem o convite da presidenta para comandar a pasta.

Você pode gostar