Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade
V23.7H98Q101.06,23.7,101.06,20.41Z"/>
Por tamara.coimbra
Rio - Após muita expectativa, o dia da Black Friday parece estar dando muita dor de cabeça para alguns consumidores. De acordo com o site Reclame Aqui, até as 12h desta sexta-feira, sites das dez empresas mais reclamadas somaram 1.585 queixas
No total, mais de 150 empresas já receberam pelo menos 2 mil reclamações desde as 18h desta quinta-feira, quando grande parte dos sites começou a divulgar as ofertas. Segundo números do Reclame Aqui, a média diária no último ano das dez primeiras colocadas era de 445 reclamações.
Publicidade
Publicidade
De acordo com o ranking do site, em primeiro lugar aparece a Submarino com 451 queixas. A empresa já superou sua média semanal de reclamações, que é de 216 nos últimos 12 meses.
A Americanas.com está em segundo, com 386 reclamações. Nos últimos 12 meses, a empresa teve uma média de 37 queixas por dia.
Publicidade
Com 297 reclamações, a Saraiva se posiciona no terceiro lugar. A empresa mais que dobrou sua média diária de reclamações em poucas horas, que é de 71 queixas por dia.
As reclamações mais comuns foram relacionadas a maquiagem de preços, em que lojas apresentam descontos de até 50% sobre preços que aumentou pouco antes da promoção. Outra maneira de maquiar a oferta, foi identificada pelos consumidores com a cobrança de frete mais caro, compensando o desconto. Além disso, houve casos de produtos que "sumiam" no momento em que eram colocados no carrinho virtual.
Publicidade
Brincadeiras na internet
Como sempre, internautas aproveitaram a oportunidade para tirar sarro da situação. O termo "Black Friday" está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira.
Você pode gostar