Por bferreira
Rio - Os 15 mil pensionistas do Previ-Rio terão que fazer o recadastramento anual obrigatório nas agências do banco Santander a partir do próximo ano. Atualmente, o procedimento é realizado na sede da autarquia, na Cidade Nova. A portaria será publicada hoje no Diário Oficial.
De acordo com o Previ-Rio, o beneficiário que não comparecer durante o mês referente ao seu recadastramento terá o benefício suspenso. Só voltará a receber depois que a renovação do cadastro seja efetuada.
Publicidade
O pensionista terá que comparecer em qualquer agência do banco Santander no mês do número correspondente ao final da matrícula, sem o dígito verificador. Por exemplo, na matrícula 65/973.863-2, o final de matrícula é 3 e o mês é março.
Será obrigatório apresentar documentos originais: identidade válida em todo o território nacional, CPF, comprovante de residência de serviços fixos (luz, água, gás ou telefone) e qualquer contracheque emitido nos últimos seis meses.
Publicidade
De acordo com o Previ-Rio, o recadastramento pode ser feito pelo representante legal, contudo, todos os documentos acima deverão ser apresentados, além da identidade e do CPF do procurador.
Para mais esclarecimentos, o pensionista poderá ligar para o Disque Servidor: (21) 2599-4746.
Publicidade
IMPOSSIBILITADOS
Os pensionistas que tiverem dificuldade de locomoção devem encaminhar ao Previ-Rio um laudo médico original (emitido, no máximo, até três meses), atestando a impossibilidade. Já os segurados incapacitados de assinar precisam fazer a prova de vida em um cartório de notas.
Publicidade
Veja das datas
Matrícula - mês
Publicidade
1 - Janeiro
2 - Fevereiro
3 - Março
4 - Abril
5 - Maio
6 - Junho
7 - Julho
8 - Agosto
9 - Setembro
0 - Outubro
Publicidade