Por tabata.uchoa
Rio - Após o Natal, as lojas reabrem hoje em clima de queima total de estoque. Em shoppings, grandes varejistas e até mesmo no comércio online, os descontos chegam a 80%. O momento é ideal para adquirir aquele produto que estava fora do orçamento e agora sai mais em conta ou até mesmo para comprar as roupas do Réveillon.
O site Dafiti, que reúne diversas marcas nacionais e internacionais, está com ofertas de até 80%. É o caso da minissaia com estampa camuflada da Colcci, que custava R$ 371 e agora sai por R$ 76,99. Na Imaginarium, o consumidor também encontra esse percentual de desconto. A capinha para celular em formato de fita cassete, por exemplo, passou de R$49,90 para R$ 9,90.
Após o Natal%2C lojas e sites fazem queima de estoqueDivulgação

As lojas físicas e virtuais das Casas Bahia, do Extra e do Pontofrio se unem hoje na promoção Boxing Day. O cliente encontrará notebooks, celulares, artigos de moda e beleza, brinquedos, utilidades domésticas, malas e mochilas, eletrodomésticos, entre outros produtos com preços reduzidos em até 60%. O fogão com cinco bocas da Electrolux, por exemplo, sai a R$ 799 na Ponto Frio. Já nas Casas Bahia, a TV HD de 24 polegadas da LG sai por R$ 599.

Publicidade
A Leader, por sua vez, promove até o dia 12 de janeiro seu Saldão de Natal, com descontos de também 60% e a possibilidade de parcelamento em dez vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela somente em abril.
Já nos shoppings Grande Rio, na Baixada Fluminense, e Américas, no Recreio dos Bandeirantes, as ofertas são de até 70%. Outros centros comerciais, como Shopping Tijuca, Norte Shopping e Nova América também têm lojas em promoção a partir de hoje.
Publicidade
No dia 8 de janeiro, começa a liquidação do Lápis Vermelho no Barra Shopping e no ParkShopping Campo Grande, com descontos de até 70%. A queima de estoque dura quatro dias.
Para Marco Quintarelli, consultor de varejo do Grupo AZO, essa é uma boa oportunidade de renovar o guarda roupa, tanto dos adultos, quanto das crianças. “Tem bastante opção de produtos no mercado, até porque as vendas do Natal ficaram abaixo da expectativa. Mas é preciso ter cuidado para não estourar o orçamento”, diz.
Publicidade