Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Cinco mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional serão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 2, pela Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fudenc). Até o dia 20 de fevereiro os interessados poderão se inscrever pelo site (www.fundec.rj.gov.br). A escolha dos candidatos será por meio de sorteio.

As aulas começam no dia 3 de março e serão ministradas em oito unidades da Fudenc no município da Baixada. Entre os cursos oferecidos estão os de idiomas, informática, montador de computadores, costureira, manicure e cabeleireiro.

A maioria dos cursos oferecidos pela Faetec é voltada para o mercado de trabalho%2C como de panificaçãoDivulgação

Haverá ainda turmas preparatórias para o Ensino Médio e para a prova do Enem. Quem quiser fazer aulas de idiomas e de informática deve ter mais de 15 anos de idade e ter completado o Ensino Fundamental. Para espanhol e inglês e informática Bits, as vagas são partir dos dez anos de idade. No caso do Ensino Profissionalizante, os pré-requisitos são ter a partir de 16 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental concluído.

FAETEC PRORROGA PRAZO
Publicidade
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou até o próximo domingo o prazo de inscrições dos cursos de qualificação profissional. São mais de 90 mil vagas gratuitas, sendo 68 mil para capacitações voltadas ao mercado de trabalho e, aproximadamente, 22 mil em atividades artístico-culturais e físico-esportivas.
Há cerca de 130 opções de cursos diferenciados, com destaque aos da área de informática, turismo, refrigeração, indústria naval, construção civil, eletricista e idiomas. Inscrições pelo site www.faetec.rj.gov.br. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deve ser informática ou idiomas. O prazo inicial terminou no último domingo. “A prorrogação foi devido ao feriado na capital,no dia 20. Nesta época muitas pessoas viajaram e não tiveram a oportunidade de fazer sua inscrição”, explica o presidente da Faetec, Wagner Victer.
Publicidade