Por karilayn.areias

Rio - Os 56 mil servidores aposentados da Prefeitura do Rio terão a oportunidade de concorrer a partir de hoje a 2.945 vagas que serão ofertadas exclusivamente para inativos do município atuarem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Os candidatos aprovados vão receber ajuda de custo por até 12 meses de no máximo R$1.500. Além de curso gratuito de inglês online por um ano, treinamento presencial e online pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), uniforme, alimentação e auxílio transporte.

Total de servidores do município aptos a concorrer às chances é de 56 milDivulgação

As inscrições do Programa Servidor Olímpico abrem hoje e prosseguem até o dia 23 de abril e devem ser feitas no site www.servidorolimpico.rio. O projeto estabelece que o recrutamento e a seleção dos funcionários serão feitos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Comitê Rio 2016).

As 2.945 chances serão para atuar em 18 diferentes atividades, como assistentes, supervisores, gerentes e coordenadores, que estão divididas em nove áreas de atuação. Para algumas funções será exigido os níveis Médio ou Superior completos. A convocação vai ocorrer de acordo com a necessidade estabelecida pelo Comitê Rio 2016. As etapas de análise curricular e de dinâmica de grupo também serão feitas somente com os candidatos que finalizarem a inscrição no prazo a ser estabelecido.

O sorteio será aberto ao público e as regras serão definidas por edital. O resultado, com a ordem de convocação dos candidatos, será divulgado nos sites do Programa Servidor Olímpico, Secretaria de Administração e Previ-Rio, onde também haverá informações sobre futuras convocações.

Secretário municipal de Administração do Rio, Marcelo Queiroz declarou à coluna que a opção para a escolha dos servidores aposentados nas atividades exercidas nas Olimpíadas de 2016 se deve à alta qualificação dos funcionários inativos.

“Haverá o trabalho dos voluntários, mas também há funções que exigem uma qualificação especial de quem vai atuar nos Jogos Olímpicos de 2016. O servidor aposentado já tem uma vasta experiência da administração pública municipal e conhece a cidade como poucos. A escolha se dará pela excelência do nosso quadro de pessoal”, elogiou o titular da pasta.

Você pode gostar