Por bferreira

Rio - Servidores aposentados da Prefeitura do Rio portadores de deficiência também poderão concorrer às vagas ofertas pelo município para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Conforme a coluna publicou ontem com exclusividade, há 2.945 vagas para inativos. Do total de oportunidades, até 5% serão para candidatos deficientes.

De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial, os candidatos com deficiência que não se declararem como tal na inscrição vão concorrer com os candidatos em geral. Quem for aprovado nas etapas (análise curricular e dinâmica de grupo) será convocado para apresentar laudo médico atualizado com a CID (Classificação Internacional de Doenças). O documento também deverá detalhar as limitações funcionais na prática, com a finalidade de avaliação quanto à configuração da deficiência e a compatibilidade entre as atribuições do cargo e as deficiências declaradas.

A seleção e a avaliação de todos os candidatos serão de responsabilidade exclusiva do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos — Rio 2016. Os aprovados receberão ajuda de custo mensal de até R$ 1.500. O valor terá desconto proporcional ao número de faltas não justificadas.

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até 23 de abril, em www.servidorolimpico.rio.

Você pode gostar