Por bferreira

Rio - Sabe quanto um estagiário da Apple nos EUA pode ganhar por mês? De acordo com uma ótima matéria do site ‘Business Insider’, os jovens colaboradores da fabricante do iPhone chegam a receber até US$ 6.700 mensais, sem falar no auxílio-moradia de US$ 1 mil. Pelo nosso câmbio, que anda variando muito, seria algo como R$ 21 mil, por baixo.

Claro que o sujeito tem que se esforçar muito, mas é do jogo dos aprendizes. O salário por hora é de US$ 38. Mas, se os estagiários trabalharem mais de 40 horas por semana, vão receber um salário e meio pelas horas extras. E, quando passam de 60 horas, ficam com o dobro. Muito bom.

E também tem o seguinte: os estagiários não podem contar absolutamente nada sobre o seu trabalho na empresa. Não deve ser fácil manter o bico fechado, mas vale a pena.

POR FALAR EM APPLE...

A empresa começou a liberar ontem, aqui no Brasil, o Apple Music, serviço de streaming de música, ou seja, você paga, baixa a música e pode ouvir através de iPhones, iPads, Macs etc. Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos. Depois disso, custará US$ 10 por mês. O pacote para até seis usuários ficará por US$ 15 ao mês. O bom é que, em breve, o serviço estará disponível também para o sistema Android, como os smartphones Samsung, Motorola etc.

FALEM MAL, MAS...

Facebook lançou um filtro que permitia usar o efeito arco-íris sobre a fotoArte%3A O Dia

Sexta-feira passada, tão logo a Suprema Corte americana legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os estados do país, o Facebook lançou um filtro que permitia usar o efeito arco-íris sobre a foto, como a gente vê aqui acima. Foi tremenda bola dentro. Pelo menos 26 milhões de pessoas modificaram as fotos de seu perfil para, assim, mostrar seu apoio à comunidade LGBT. Mais do que isso, a brincadeira rendeu mais de 565 milhões de interações, entre curtidas e comentários. Nem todo mundo gostou, claro. Mas a rede vive disso: falem mal, mas falem de mim.

A CONCORRÊNCIA PIRA

Agora é oficial: a chinesa Xiaomi começou ontem sua operação no Brasil. Em outros países, como a própria China, a fabricante de celulares tornou-se a maior dor de cabeça de concorrentes da pesada, como a Apple e a Samsung. Não é para menos. Aqui, por exemplo, está vendendo por R$499 o smartphone Redmi 2 (com dois chips, 1GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels, com tela de 4,7 polegadas). Acaba fazendo frente a aparelhos como o Moto G e o Galaxy Win 2 Duos — que têm preços bem acima disso. Por ora, as vendas são feitas somente pelo site mi.com.

FIQUE DE OLHO

Uma das gigantes da tecnologia mundial, a IBM está com inscrições abertas para o seu programa de estágio 2015 em cidades como Rio, São Paulo e Belo Horizonte, entre outras. Vale para estudantes já do terceiro semestre de diversas áreas, como Administração, Análise de Sistemas & Tecnologia da Informação, Ciência da Informação, Comunicação, Economia etc etc etc. É muito abrangente. As inscrições devem ser feitas pelo link http://ow.ly/O2xJe até 16 de agosto de 2015. Mais informações também na página no FB: www.facebook.com/IBMBrasilVagas. Boa sorte.

>>> Todo cuidado é pouco: Pesquisa da Intel com brasileiros entre 8 e 16 anos descobriu que eles têm medo de: ser hackeado (52%), ter sua localização e seus dados descobertos (42%), ser vítima de ciberbullying (29%), e ter segredos revelados que possam afetar sua reputação (27%).

NOTAS

BRINCADEIRA CARA
Tenho visto muitos drones circulando por aí. Eles são uma ótima brincadeira e podem também tornar-se um lucrativo instrumento de trabalho. Mas pouca gente sabe que precisam ser legalizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O problema é que as licenças saem por uns R$ 15 mil. Dói. Segundo o ‘Estadão’, apenas sete desses veículos estão regulares no país. Calcula-se que existam entre 50 mil e 100 mil drones no Brasil.

UBER NA ÁGUA
O Uber criou na Turquia o UberBOAT, o transporte alternativo via lanchas, que podem receber entre seis e oito pessoas. Assim como nos táxis, as corridas se baseiam na distância percorrida.

SUCESSO TOTAL
Lançado no último dia 12, o clipe ‘Ex4Gerado’, regravação do clássico do Cazuza patrocinada pela Vivo, bateu 26 milhões de visualizações, sendo cinco milhões em 24 horas. Marketing de primeira.

Você pode gostar