Por tabata.uchoa

Rio - A Faetec abre a partir das 9 horas de hoje, 941 vagas para cursos técnicos gratuitos de Nível Médio no estado. As oportunidades são para as áreas de administração, logística, informática, eletrônica, análises clínicas, telecomunicações, enfermagem, entre outros.

As chances serão ofertadas por meio de sorteio e as inscrições devem ser feitas pelo site: www.faetec.rj.gov.br até 3 de agosto.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades da Faetec instaladas na capital do Rio e nos municípios de Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca destacou que os cursos formam profissionais para trabalhar em diversos setores. Ele lembra que o candidato deve ler o edital, disponível no site da Faetec, e se inscrever para garantir a vaga.

Na modalidade de curso subsequente, a duração é de um ano e meio e o candidato faz somente o técnico. Já na modalidade concomitância externa, o aluno faz o curso técnico junto com o Ensino Médio. Os resultados finais do sorteio e das etapas serão divulgados pela Faetec no dia 11 de agosto.

Você pode gostar