Rio - Conhecida por apaixonados por animais de estimação, a cerveja Dog Beer construiu a primeira cervejaria especializada no ramo no Brasil, em São Paulo. A cerveja é feita nos mesmos moldes que a bebida para humanos, mas não inclui álcool nem gás para não prejudicar a saúde do animal. Segundo a empresa, o "petisco líquido" é à base de água, malte e carne e pode ser consumido sem problemas para a saúde do cão.
“Mantivemos a fórmula, que fez bastante sucesso desde o lançamento do produto, mas estamos apostando em uma nova roupagem, embalagem e rótulo, que marcará a nova fase da Dog Beer”, revelou o empresário responsável pela marca, Lucas Marques.
A Dog Beer foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI. Para isso, foram chamados veterinários, e especialistas em cerveja. . A fábrica possui capacidade produtiva de sete mil garrafas ao dia.
A empresa conta também com vendas online para um maior alcance de público. “Nossa nova estrutura garantirá um forte controle da qualidade do produto, agilidade e segurança na produção e grande pulverização nos pontos de venda de todo o país”, contou Marques.