Por paulo.gomes

Rio - O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 anunciou nesta quarta-feira que serão oferecidos 90 mil vagas de empregos temporários para as Olimpíadas. Serão 5 mil oportunidades para trabalhar diretamente com o comitê e 85 mil para empresas fornecedoras do evento. As inscrições já estão abertas.

Para quem vai trabalhar com o comitê, os salários variam entre RS 1,5 mil e R$ 6 mil. Já o outro grupo, terá seus vencimentos determinado pela empresa contratada. A primeira fase do processo será feita online, por meio do portal da ManpowerGroup Brasil (talentosmanpowergroup.com.br), empresa responsável pela seleção dos candidatos. No local será necessário criar uma conta e inscrever o currículo. Outra opção é se conectar através da rede social LinkedIn.

Já a segunda fase da seleção será feita através de entrevistas pessoais. Os candidatos têm que ser maiores de 18 anos e podem se inscrever em mais de uma vaga. Os primeiros profissionais selecionados começarão a trabalhar em janeiro.

"A logística é muito complicada, mas vamos fazer o possível para garantir que o processo seja o mais rápido possível", diz o CEO da ManpowerGroup, Riccardo Barseris. Ele acredita que para contratar as 5 mil vagas, eles entrarão em contato com pelo menos com 50 mil pessoas.

Quem for contratado terá a carteira assinada pelo comitê e receberá tíquete-administração, plano de saúde e vale-transporte. O contrato de trabalho terá duração de três a nove meses. Segundo a empresa, 5% das vagas serão reservadas para os deficientes físicos, assim como 25% serão oferecidas para negros.

Reportagem de Clara Vieira

Você pode gostar