Por felipe.martins

Rio - O Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado amanhã, vai ser marcado pelo Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que fará do dia uma data especial para destacar a importância do segmento na economia do país.
Representando cerca de 95% das empresas brasileiras, os micro e pequenos negócios respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país) e por 52% dos empregos com carteira assinada (17 milhões de pessoas).

Vídeo fez parte da campanha de divulgação do Movimento Compre do Pequeno Negócio do SebraeReprodução

Com o objetivo de preparar os empreendedores para este dia, o Sebrae realizou uma Semana de Capacitação, entre 21 e 26 de setembro, quando foram realizados em todo o país mais de 300 atendimentos, como oficinas, cursos e consultorias, com foco em finanças e vendas.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado em agosto pelo Sebrae para estimular o consumo de produtos e serviços de empreendimentos de pequeno porte.O objetivo é mostrar aos consumidores que os pequenos têm condições de oferecer todo tipo de produto ou serviço com qualidade. Para comemorar o dia do pequeno negócio, especialistas do Sebrae vão a campo orientar empresários a melhorar vendas e estreitar a relação como cliente.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, a campanha pretende mostrar a importância das pequenas empresas para economia e geração de empregos no país, de modo a sensibilizar os consumidores. “O foco é fazer com que 10 milhões de micro e pequenas empresas possam criar em relação aos consumidores brasileiros um movimento que permita agregar atributos”.


20% DE DESCONTO

O Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) criaram o Prato Compre do Pequeno, uma ação do Movimento lançada na sexta-feira, no Rio de Janeiro. Além da capital fluminense, também acontecerá em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Manaus, até o dia 9 de outubro.

Cada restaurante escolherá um prato de seu cardápio, que poderá ter bebida ou sobremesa de cortesia, e oferecerá ao público com descontos de até 20%. Os participantes estarão sinalizados com identidade visual do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A lista dos restaurantes pode ser encontrada no site www.compredopequeno.com.br/pratocompredopequeno ou no endereço www.abrasel.com.br.

A cada R$ 1 que o brasileiro gasta comendo na rua, outros R$ 2,34 são gerados na economia para empresas fornecedoras.

Você pode gostar