Por bferreira

Rio - A seleção para preenchimento das 2.000 vagas previstas para o concurso público dos Correios este ano foi suspensa temporariamente por determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Segundo informou a assessoria de imprensa dos Correios, o cancelamento do certame não afeta a qualidade e a eficiência operacional dos Correios, uma vez que, desde 2011 o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais.

Os cargos seriam para Operadores de Triagem e Transbordo, com remuneração de até R$ 1.284, e para Carteiros, com remuneração, acrescida de adicional de distribuição, que chega a R$ 1.620,50.

As 2.000 vagas que seriam oferecidas nesse concurso atenderiam aos Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

Você pode gostar