Por felipe.martins

Rio - Copa do Mundo, Rock in Rio e Olimpíadas não chegam a apresentar o desafio que é, para o Rio de Janeiro, vivenciar os 45 dias do Aniversário dos Supermercados Guanabara. Hoje, a rede comemora 65 anos com um verdadeiro evento, que oferece dois mil produtos com descontos de mais de 50%, além de sorteio de vale-compras, carros e até títulos em barra de ouro, que deve atrair mais de 7 milhões de pessoas para suas 23 lojas espalhadas pelo estado. O aniversário vai mobilizar 20 mil pessoas e a — duas mil são funcionários contratados apenas para reforçar a equipe das lojas. A rede espera um aumento de 60% no fluxo normal de clientes.

Carlos Henrique Jorge diz que está preparado para enfrentar a maratona hoje. Ontem%2C já comprou batata-inglesa%2C que está com preço em queda segundo índices medidos Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Preocupação não só dos consumidores, os engarrafamentos que costumam se formar ao redor das lojas será organizado por esquema especial de trânsito da Prefeitura do Rio e de outros munciípios, além de controladores de trânsito contratados pelo próprio Guanabara para amenizar os transtornos. Em algumas lojas, haverá sinalizadores e sensores de vaga nos estacionamentos. Para quem quiser evitar a multidão, o gerente da unidade de Vila Isabel, Valdei Soares, recomenda esperar uns dias.

“Nos cinco primeiros dias as lojas ficam bem cheias. Quem quiser fugir do tumulto pode esperar um pouco mais. E não precisa se preocupar em perder promoções porque as ofertas se renovam ao longo do evento”, diz. Diretor de marketing da empresa, Albino Pinho não acredita que a crise econômica provoque o esvaziamento do evento. “Após longa negociação com os fornecedores, será possível oferecer produtos com descontos vantajosos. A transação foi intensa e cada centavo foi negociado para que os nossos clientes pudessem desfrutar das nossas promoções. O Aniversário Guanabara acontece há 21 anosininterruptos e esse ano, mesmo com a crise, resolvemos manter”, diz.

Cliente do mercado há mais de dez anos, a aposentada Alcina Pereira Joia garante que aproveitar as ofertas do período é bom negócio. “Os descontos são tão fortes que é possível fazer compras para durarem seis meses. Basta ficar atento à validade dos produtos”.

Alcina Pereira%3A ‘Descontos são tão fortes que dá para fazer compras para seis meses. Basta ver a validade’Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

O líder comunitário Carlos Henrique Jorge, de 45 anos, garante que está com a malhação em dia para enfrentar a maratona de hoje. Nesta quinta-feira, ele já aproveitara para comprar alguns produtos, como a batata-inglesa, que vem registrando queda no preço segundo índices de preço ao consumidor medidos pela FGV. “Amanhã venho, vou ficar esperando na porta para entrar. Vou aproveitar os descontos para comprar refrigerantes para as crianças”, conta. A decoradora da festa do Guanabara, Heronilza de Castro Silva, conta que foram usadas mais de 80 mil balões de encher nas 23 lojas.

OPERAÇÃO DE TRÁFEGO

Confira as filiais que terão esquema especial de trânsito para o aniversário

No Andaraí, na Rua Maxwell, sentido Grajaú, será segregada uma faixa para acesso ao estacionamento, começando na esquina da Rua Uruguai.

Na Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, 3.501, haverá orientadores de tráfego e balizamento com cones nos acessos ao estacionamento. Em Jacarepaguá, a mesma medida será adotada na Estrada do Cafundá, 1.560 e 1.600. Em ambas as unidades não haverá interdições.

Decoradora Heronilza de Castro diz que foram usados mais de 80 mil balões de encher nas 23 lojas da redeDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Em Niterói, será proibido estacionar na Rua Visconde de Sepetiba, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e São João; e na Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Visconde de Sepetiba e a Avenida Jansen de Melo. O acesso ao estacionamento pela Avenida Marquês do Paraná não será permitido. Os clientes deverão entrar pela Rua Marechal Deodoro e sair pela Rua São João.

Tabela mostra as melhores ofertasArte O Dia

NÚMEROS

7.605.892

Número de pessoas que circularam pelos corredores das 23 unidades do Guanabara durante a campanha de aniversário ano passado.

20 MIL

Número de pessoas mobilizadas para o evento este ano. Para um bom funcionamento da campanha, a rede contratou mais dois mil novos funcionários.

Você pode gostar