Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Com quase a velocidade de uma mensagem enviada pelo aplicativo, não demorou muito para a suspensão do serviço do WhatsApp por 48 horas no país virar piada nas redes sociais. Os memes tiram sarro da decisão da Justiça de São Paulo tomada nessa quarta-feira e que começou a vigorar nos primeiros minutos desta quinta. As principais operadoras de telefonia móvel do país foram intimadas pela Justiça a bloquear o aplicativo de mensagens. A interrupção vale para todo o território nacional.
Além das piadas, o criador do WhatsApp, Jan Koum, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que comprou o aplicativo em 2014, criticaram duramente a decisão da justiça brasileira de bloquear o serviço.
Bloqueio do WhatsApp por 48 horas revoltou internautasDivulgação
Publicidade
Em seu perfil no Facebook, Koum classificou como “míope” a medida. “Estamos desapontados com a decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros dependem, e tristes em ver o Brasil se isolar do restante do mundo”, afirmou a publicação.
Já Zuckerberg, que comprou por mais de 16 bilhões de dólares o WhatsApp, também não poupou a decisão da justiça brasileira e criticou a decisão. “Esse é um dia triste para o Brasil. Até hoje, o Brasil tem sido um aliado em criar uma Internet livre. Os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar as suas vozes online”, afirmou.
Publicidade
Ainda de acordo com Mark Zuckerberg, o Facebook está trabalhando duro para reverter a decisão da justiça e lembrou que o Facebook Messenger continua no ar – talvez para tentar evitar a migração de usuários para os rivais Telegram e Viber.
 
Tonight, a Brazilian judge blocked WhatsApp for more than 100 million people who rely on it in her country.We are...
Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 17 de dezembro de 2015
 
Publicidade
We are disappointed in the short-sighted decision to cut off access to WhatsApp, a communication tool that so many...
Posted by Jan Koum on Quarta, 16 de dezembro de 2015