Por thiago.antunes

Rio - Quem se inscreveu para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 deve ficar atento às datas na próxima semana. Segundo o portal do MEC, os cartões de confirmação de inscrição começarão a ser entregues aos participantes na segunda-feira, dia 27 de outubro.

A partir de então, o site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) permitirá aos candidatos fazer a consulta e a retirada do cartão na página do exame na internet. Para isso, basta informar o CPF e senha e conferir os dados para fazer a impressão.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembroAlessandro Costa / Agência O Dia

O documento contém número de inscrição, data, hora e local das provas e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) do candidato. Os candidatos que não receberem o cartão, não conseguirem imprimir pela internet ou detectarem qualquer tipo de erro, devem entrar em contato com o serviço de atendimento, pelo telefone 0800 61 61 61.

As provas de ciências humanas e ciências ocorrerão no dia 8 de novembro. As de de linguagens e matemática serão no dia 9 de novembro, junto com a redação. Cada caderno terá 45 questões, totalizando 90. Os candidatos devem apresentar o cartão de identificação juntamente com um documento com foto. Certidões de nascimento, de casamento, título eleitoral, crachás, carteira de estudante, documentos danificados ou cópias autenticadas não serão aceitos.

Você pode gostar