Por thiago.antunes

Rio - Para garantir vagas em colégios estaduais para 2015, crianças e adolescentes já podem se inscrever a partir desta quinta-feira no site da Matrícula Fácil, da Secretaria Estadual de Educação. Na pré-matrícula, o candidato poderá marcar três opções de escola que sejam de sua preferência.

O sistema exige apenas o CPF do aluno ou do responsável — caso seja menor de 18 anos — e as informações da certidão de nascimento para fazer o cadastramento no site www.matriculafacil.rj.gov.br.

De acordo com a superintendente de Planejamento e Integração das Redes, Anna Paula Velasco, o aluno poderá combinar até 15 opções, entre ensino integral, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), em que as aulas são ministradas à distância, e as alternativas de turno (manhã, tarde, noite), e outras.

“A gente pede que as pessoas façam pré-matrícula o quanto antes para reservar as vagas nas escolas desejadas”, recomendou Anna Paula. A primeira fase do cadastramento encerra 1º de dezembro. Depois dessa etapa, os alunos precisarão ir até escola, entre os dias 6 e 12 de janeiro, para confirmar a matrícula. No dia 22 de dezembro, a pasta divulgará a relação com os nomes de todos os inscritos.

Você pode gostar