Por thiago.antunes

Rio - A Zona Oeste deu a largada para a obra de cinco unidades de ensino do programa Fábrica de Escola do Amanhã Governador Leonel Brizola. A finalidade é centralizar as ações de armazenamento, logística e construção das instituições.

Ao todo, serão duas escolas primárias (de 1º ao 5º ano), em Santíssimo e Cosmo, mais dois espaços de Desenvolvimento Infantil e um Ginásio (6º a 9º ano), em Inhoaíba, que contemplará mais de 2.700 alunos da região. O projeto foi apresentado à população, pelo prefeito Eduardo Paes, em Inhoaíba.

A construção deve demorar, em média, dez meses para ser concluída. Cada edificação terá todos os ambientes climatizados e vedação termoacústico. As salas também serão informatizadas e terão projetores. Na quarta-feira, foi a vez da Ilha do Governador a ter inaugurada uma unidade do programa. A instalação atenderá também ao Complexo da Maré.

Outras três serão inauguradas em Anil, Bangu e Sepetiba até o fim do ano. O investimento ainda favorecerá áreas com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) como Batan, na Zona Oeste; Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte. A previsão é de que, até 2016,essas comunidades sejam atendidas com 34 novas escolas e ampliação de 19 instalações já existentes.

Você pode gostar