Por paloma.savedra

Rio - Área cada vez mais em expansão, o ensino a distância é o tema do recém-lançado livro Docência on-line independente. Organizado por Régis Tractenberg e lançado no 20º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Curitiba, o e-book reúne artigos e entrevistas com professores renomados que possuem seus próprios empreendimentos nesse setor.

Temas como "Quais motivos levam cada vez mais docentes a criar seus próprios cursos on-line fora de grandes instituições de ensino?", "Que tecnologias e metodologias utilizam?" "O que precisam saber para levar adiante suas iniciativas?" são abordados no livro.

Responsável pelo prefácio, o Professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP) e Presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Fredric M. Litto destaca que os professores independentes, trabalhando individualmente ou em grupos, terão um lugar cada vez maior no cenário brasileiro de aprendizagem a distância.

Tratando-se de empreendimentos de menor porte, os fornecedores de educação on-line independentes têm a vantagem de serem mais ágeis, mais econômicos, mais experimentais, mais atualizados, mais “apoiadores” para os estudantes e menos regulamentados do que seus concorrentes maiores. O e-book está disponível para compra pelo site da Amazon, por R$12.

Você pode gostar