Por thiago.antunes
Clique na imagem para ver o infográfico completoArte%3A O Dia

Rio - Com a proximidade do ano letivo de 2015, responsáveis por alunos na faixa etária entre 3 e 10 anos poderão renovar ou fazer matrícula para Pré-Escola ou Ensino Fundamental em uma das 1.673 unidades municipais do Rio de Janeiro. Eles poderão selecionar cinco opções de escolas para o estudo de seus filhos no ano que vem. Para auxiliar nessa escolha, O DIA preparou uma lista (na tabela ao lado) com as 50 escolas que obtiveram a maior pontuação na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2013.

As inscrições estarão abertas até o dia 7 de dezembro. Para orientar as famílias, a Secretaria Municipal de Educação elaborou uma cartilha com o passo a passo para fazer a inscrição online. Listou ainda 56 escolas que oferecem acesso à internet. A cartilha está disponível no site https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br.

O Ideb é o principal indicador de qualidade do ensino brasileiro. Ele é calculado com base nas notas dos alunos na Prova Brasil e nas taxas de aprovação. O último Ideb mostra que o Brasil superou as metas do 1º ao 5º ano, e que 69,7% dos municípios alcançaram os índices do governo.

Você pode gostar