Por paulo.gomes
Rio - Os três jovens estudantes cariocas vencedores do Prêmio Prudential Espírito Comunitário foram conhecidos em cerimônia na última quinta-feira, numa cerimônia em um hotel de Copacabana, na Zona Sul. Eles foram selecionados entre cerca de 90 estudantes inscritos na premiação, que reconhece alunos de escolas públicas e particulares da cidade do Rio de Janeiro que desenvolvem atividades voluntárias de destaque.
A premiação foi entregue durante uma cerimônia na última quinta-feira%2C num hotel de CopacabanaDivulgação

O primeiro lugar ficou com Julia de Almeida Rego Bressane Guimarães, participante de um projeto escolar, que possui como uma das frentes de atuação o comitê de luta contra o câncer. ela recebeu o prêmio de R$ 10 mil. A segunda colocação ficou com Ana Clara Mesquita e a terceira com Thaís da Silva Oliveira Mendes.

O processo de seleção obedeceu a uma série de procedimentos realizados por uma comissão técnica, incluindo verificação das informações do formulário de inscrição e respeito ao regulamento da premiação. Em seguida, uma comissão julgadora, composta por sete membros, classificou os finalistas de acordo com os critérios de iniciativa, esforço, impacto, crescimento pessoal e relação com as metas do milênio da ONU.