Por adriano.araujo, adriano.araujo

Rio - Uma apostila usada por alunos da rede municipal do Rio vem causando revolta na web. A imagem, postada pela mãe de um aluno, mostra um exercício sobre alimentação onde a palavra pão aparece com o plural "pãos", quando o correto seria pães.

"O plural de pão é... PÃOS. É o que diz o almanaque com tarefas de férias para alunos que terminaram o 1o. ano do ensino fundamental. Parabéns, secretaria de Educação do município do Rio! Parabéns, secretária Helena Bonemy! Parabéns, Eduardo Paes! Que maneira inteligente de promover as Olimpíadas", desabafou a professora universitária e mãe de um aluno, Carmem Petit, que postou a imagem do exercício em sua conta no Facebook.

Na apostila dada aos alunos do 1º ano o exercício aparece com o plural de pão erradoReprodução

A Secretaria Municipal de Educação (SME) pediu desculpas pelo erro aos pais e alunos. De acordo com a SME, o material didático é feito por uma equipe de professores da própria rede municipal, com a supervisão e revisão da equipe técnica da Coordenadoria de Educação.

Segundo a pasta, o deslize passou pela revisão sem ser percebido na apostila usada por alunos que terminaram o 1º ano do ensino fundamental, mas a palavra está escrita corretamente no material disponibilizado aos estudantes do 2º para o 3º ano. 


Você pode gostar