Novo cenário favorece a compra de imóveis para morar ou de veraneio
Por paulo.gomes
Rio - O mercado imobiliário continua aquecido e o cenário está favorável para quem planeja comprar imóvel para investir, morar ou até mesmo para ter a tão sonhada casa de praia. Os juros do financiamento estão mais acessíveis e o prazo de pagamento alongado, além da vantagem de se comprar uma residência na planta e ir pagando prestações que cabem no bolso durante a obra e após a entrega das chaves.
Atualmente, os bancos oferecem condições especiais para compra da segunda casa. De olho neste mercado, construtoras como a João Fortes Engenharia e a Efer investem em empreendimentos na Região dos Lagos e na Costa Verde.
A João Fortes Engenharia lança este mês em Cabo Frio um empreendimento residencial inspirado em Miami, nos Estados Unidos: o Beach Side Residences. O novo condomínio será construído em um terreno de mais de 3 mil metros quadrados na Rua do Céu, a 100 metros da Praia do Forte. O empreendimento terá uma área de lazer completa, com mais de 10 itens como piscina com raia e deck molhado, sauna, Spa e repouso, fitness, playground, churrasqueira e surf lounge (espaço para pranchas), entre outros.
Já a Efer está com obras em ritmo acelerado para entregar o condomínio Porto Real Suítes, em Mangaratiba. São apartamentos e coberturas com lazer completo e segurança. O empreendimento está sendo construído dentro de um dos condomínios mais famosos e valorizados da Costa Verde. As unidades contam com financiamento da Caixa Econômica Federal, com juros abaixo de 12% ao ano e prazo de até 35 anos para pagar. De acordo com a construtora, há apenas algumas coberturas disponíveis, com preços a partir de R$ 660 mil.