Por paulo.gomes
Rio - O mercado imobiliário continua aquecido e o cenário está favorável para quem planeja comprar imóvel para investir, morar ou até mesmo para ter a tão sonhada casa de praia. Os juros do financiamento estão mais acessíveis e o prazo de pagamento alongado, além da vantagem de se comprar uma residência na planta e ir pagando prestações que cabem no bolso durante a obra e após a entrega das chaves.
Ambiente de lazer do empreendimento que será lançado este mês, em Cabo FrioDivulgação

Atualmente, os bancos oferecem condições especiais para compra da segunda casa. De olho neste mercado, construtoras como a João Fortes Engenharia e a Efer investem em empreendimentos na Região dos Lagos e na Costa Verde.

A João Fortes Engenharia lança este mês em Cabo Frio um empreendimento residencial inspirado em Miami, nos Estados Unidos: o Beach Side Residences. O novo condomínio será construído em um terreno de mais de 3 mil metros quadrados na Rua do Céu, a 100 metros da Praia do Forte. O empreendimento terá uma área de lazer completa, com mais de 10 itens como piscina com raia e deck molhado, sauna, Spa e repouso, fitness, playground, churrasqueira e surf lounge (espaço para pranchas), entre outros.

Já a Efer está com obras em ritmo acelerado para entregar o condomínio Porto Real Suítes, em Mangaratiba. São apartamentos e coberturas com lazer completo e segurança. O empreendimento está sendo construído dentro de um dos condomínios mais famosos e valorizados da Costa Verde. As unidades contam com financiamento da Caixa Econômica Federal, com juros abaixo de 12% ao ano e prazo de até 35 anos para pagar. De acordo com a construtora, há apenas algumas coberturas disponíveis, com preços a partir de R$ 660 mil.