Por paulo.gomes

Rio - Muitas vezes o sonho de conquistar o próprio lar vai além da compra do apartamento ou da casa. Há famílias que preferem construir o imóvel do jeito que sempre desejaram. De olho neste cenário, construtoras investem cada vez mais no lançamento de terrenos legalizados, dentro de condomínios com infraestrutura completa de lazer e segurança. Só a Alphaville, por exemplo, lançou seis empreendimentos no estado, na Barra da Tijuca, Rio das Ostras, Macaé, Resende e Maricá. Entre eles está o Terras Alphaville Maricá 2, com 394 lotes residências e oito comerciais.

Perspectiva de condomínio de terreno da Cyrela%2C na cidade de MaricáDivulgação

A Cyrela também está atenta ao segmento com o Landscape Maricá. O loteamento será construído em terreno de 400 mil metros quadrados, com 390 lotes a partir de 380 metros quadrados. Os terrenos serão entregues com infraestrutura planejada, como portaria, asfalto, estação de tratamento de esgoto, paisagismo e avenida central estrutural arborizada. “Esse modelo de negócio ganhou destaque pela performance de resultado, risco moderado e boas margens”, explica Marcelo Puntel, gerente-geral da construtora.

No Rio, a Zayd oferece oportunidades no Reserva Prime, em Campo Grande. Segundo Barão Tozini, diretor da empresa, mais de 80% dos terrenos foram vendidos. “Identificamos grande demanda por famílias em busca de terrenos. É a chance de o cliente construir a casa dos sonhos sem se preocupar com a segurança e com a diversão dos filhos”, afirma Tozini.

Você pode gostar