Por paulo.gomes

São Paulo - O que você prefere: uma longa viagem num navio luxuoso e exclusivo ou férias numa casa flutuante, cuidadosamente projetada para você atracar próximo à praia que mais gosta. A H2horizon, empresa francesa especializada em casas flutuantes, torna esta escolha muito mais fácil. Pode-se optar por morar, trabalhar ou passar a temporada numa casa planejada que flutua delicadamente no mar, presa a um cais. Dentre os projetos que a empresa oferece no seu site há desde os bem pequenos (a partir de 40 m²) até casas com cerca de 250 m².

GALERIA: Conheça mais detalhes da casa flutuante

A mais nova delas tem a assinatura do arquiteto baseado em Cingapura Dymitr Malcew, que trouxe um desenho que se distancia claramente de uma embarcação convencional. Ao contrário, a residência construída em um único pavimento tem muitas semelhanças com uma casa de praia. Mas ao invés de estar em terra firma ela flutua no meio do mar.

Vista do quarto projetado por Myitr Malcew para a H2ouseboat%2C da H2orizon – paredes de vidro permitem total integraçãoFoto%3A Divulgação

O projeto, que ganhou o nome de H2ouseboat, tem 218 m² divididos em dois quartos, dois banheiros, sala de estar, cozinha com bar e uma volta completa de terraços com deque de madeira. Paredes de vidro permitem total integração visual e uma paisagem deslumbrante do amanhecer ao pôr-do-sol a partir de qualquer dos ambientes. Painéis de madeira ou treliça podem garantir mais privacidade e proteção quando necessário.

Interessado? Saiba que a H2ouseboat pode ser entregue em qualquer lugar, inclusive aqui no litoral brasileiro. Justamente por isso – e por conta da total personalização de materiais e da planta – seu custo de produção é variável. Se quiser experimentar a estadia numa casa flutuante antes de planejar a sua própria, basta acessar o site da H2orizon. Ali é possível alugar uma das casas para suas férias e leva-la a qualquer lugar do mundo.

As informações são de Samira Almeida

Você pode gostar