Por paulo.gomes

Rio - A disparada dos preços dos imóveis no Rio e Grande Rio assustou muitos interessados que comprar sua casa própria nos últimos anos. Muitos optam por adquirir o imóvel na planta, que se apresenta sendo como uma solução mais atraente. Porém, vários questões ficam na cabeça do consumidor antes de fechar o negócio.

Expectativa é que o blog 'Verdade Imóvel' alcance a marca de 100 mil visitantes até o final do anoReprodução Internet

De olho nesse mercado, um ex-funcionário de uma grande imobiliária resolveu criar o verdadeimovel.blogspot.com.br onde dá dicas e informações de forma independente. "Como sei mais do que os outros acerca da arte de comprar imóveis na planta, achei justo compartilhar um pouco desse conhecimento com as pessoas que estão passando por esse delicadíssimo momento de suas vidas. Muita gente já vinha tirar dúvidas sobre o assunto comigo, porque ficar 100% na mão de corretor é muito complicado", explica o blogueiro.

O blog surgiu como uma brincadeira. No entanto, o interesse do público fez com que a página virtual, que caminha para chegar ao número de 100 mil visitantes até o final do ano, se tornasse mais sério. "As pessoas têm muitas dúvidas sobre o assunto. Como tenho experiência antiga no mercado, dou orientações e dicas de imóvel de forma franca, direta e completa. É o que as pessoas procuram", acrescenta.

A dinâmica do blog é bem simples. O consultor divulga e avalia cada lançamento do mercado, indicando pontos fortes e fracos a partir de várias informações, como preços, plantas, localização, infraestrutura. Depois, dá uma nota geral para o investimento e a moradia.

Além disso, o "Verdade Imóvel" disponibiliza artigos mais amplos sobre o tema, como análises sobre a suposta "Bolha Imobiliária", como decidir entre comprar na planta ou pronto, e quais os gastos gerais da compra de um imóvel em construção.

Você pode gostar