Por paulo.gomes

Rio - Tradicionais no Recreio dos Bandeirantes, os edifícios com até três andares, localizados entre a Avenida das Américas e a Praia do Recreio, estão de cara nova, principalmente no que se refere à área de lazer. A ideia das construtoras é inovar nas opções para não perder na concorrência com os novos projetos de condomínios-clube que já podem ser encontrados no bairro. Para especialistas, as principais vantagens dos prédios menores são privacidade, melhor conservação e mais facilidade para administrar os espaços.

No Recreio dos Bandeirantes%2C o condomínio Exclusive Residence %26 Spa%2C da Privilégio Construtora%2C hidromassagem%2C sauna com ducha%2C além de outras atraçõesDivulgação

Vale ressaltar que, no primeiro semestre, o Recreio ficou em segundo lugar na pesquisa da entidade, com 1.212 unidades lançadas no primeiro semestre, entre residenciais e comerciais. A valorização se deve a fatores como infraestrutura e investimentos em transportes, com destaque para os corredores expressos (BRT’s).

Um exemplo é o Residencial Giulia, que será comercializado pela Champions Consultoria Imobiliária. O condomínio vai oferecer salão gourmet, espaços pizza e kids, fitness, piscina, sauna e ofurô. “Embora seja um prédio pequeno, a área de lazer será digna de grandes condomínios”, afirma Romulo Aquino, diretor da Champions.

A Privilégio Construtora investe em espaços para o relaxamento dos moradores com o Exclusive Residence & Spa, que terá 11 unidades, oito apartamentos e três coberturas. “Teremos hidromassagem, sauna com ducha e espaço repouso”, diz Jorge Bastos, diretor da construtora. O Grupo Avanço Aliados também investe no conceito com o Marmaris Residence, já em construção. O condomínio contará com lounge vip, um espaço com salão gourmet e espaço jogos.

O York Prime Residências%2C da Caetano Belloni%2C em Vargem Grande%2C terá salão de festas%2C piscina%2C sótão e churrasqueiraDivulgação

Em Vargem Grande, o conceito de diversão sob medida por ser encontrado em condomínios de casas como o York Prime Residências, da Caetano Belloni. O empreendimento oferece 33 casas com até quatro suítes, piscina, churrasqueira e sótão, além de área de lazer com piscina, churrasqueira, salão de festas, espaço fitness e espaço gourmet. “O morador tem mais conforto e lazer exclusivo dentro de casa, além do clube que o empreendimento terá”, afirma Guilherme Belloni, gerente Incorporação da empresa.

Você pode gostar