Por paulo.gomes
Rio - A Zona Norte do Rio vive um período de grande valorização imobiliária devido às obras de infraestrutura, de transportes, além da instalação das Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs). Desde 2008 é a segunda região com o maior número de unidades construídas. Até outubro de 2014, foram lançadas 3.635 novas locações entre comerciais, residenciais e hoteleira, segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).
O Gran Residencial será um condomínio de três edifícios com 233 unidades e a opção de plantas adaptadasDivulgação

Projeção do mercado imobiliário para este ano, prevê que o setor manterá a mesma tendência de 2014, explica o presidente da Ademi, João Paulo Rio Tinto de Matos. “Os lançamentos ocorrerão com força na Zona Norte e, como já acontece há mais de uma década, na Zona Oeste. O Centro também desponta no desenvolvimento urbano, ainda com maior destaque para os lançamentos corporativos. Será um ano em que os novos eixos demográficos começarão a se desenhar com mais força no Rio”, analisa.

Atento a este cenário, o Grupo Avanço Aliados, empresa de capital fechado, vai concentrar os seus três lançamentos de 2015 nos bairros da Vila da Penha, Cachambi e Irajá, com um total de 300 unidades. “Sempre acreditamos muito na Zona Norte e vamos concentrar nossos próximos projetos na região porque há muita demanda de famílias à procura de condomínios com infraestrutura de lazer e de segurança”, afirma Sanderson Fernandes, diretor do Grupo Avanço Aliados.
Publicidade
Atualmente, a construtora tem três empreendimentos em andamento na Zona Norte: Vila Valqueire, Engenho de Dentro e Olaria.
Três residenciais lançados na região
Publicidade
A PDG lançou no fim de 2014 dois empreendimentos na Zona Norte: um deles é o Unique Residencial, que será construído próximo à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Rua 24 de Maio, no Rocha. Composto por 128 unidades, divididos em 117 apartamentos e 11 coberturas, o prédio contará com quatro lojas.
O segundo lançamento da PDG é o Gran Residencial Clube. O condomínio composto por três edifícios residenciais e 233 unidades será construído na arborizada Rua São Gabriel, no Cachambi. Conta com diversas opções de plantas adaptadas para diferentes tipos de família e terá apartamentos de dois, três e quatro quartos, além de coberturas duplex e lineares.
Publicidade
A Living Construtora, empresa do grupo RJZ Cyrela, também lançou recentemente o Vidamérica Clube Residencial, em Del Castilho. Serão três blocos com 534 unidades, de dois ou três quartos com suíte. Todas terão varanda e direito a uma vaga na garagem.