São Paulo - A crise econômica que despontou no Brasil tem deixando tudo mais sóbrio, inclusive na decoração. Mas, de acordo com a diretora do Lexus, grupo que representa a marca da Pantone no Brasil, Bianca Liane, no próximo ano isso deverá mudará e os ambientes ganharão cores cada vez mais chamativas. “Veremos muito amarelo – a cor da felicidade – assim como a combinação inusitada de tons que antes não aparecem juntos, como o vermelho e o púrpura.”
Na palestra ministrada na última quarta-feira, no shopping center D&D, em São Paulo, a diretora apontou que a relação do consumidor com as cores deverá mudar. "As pessoas vão querer o que chama atenção, como estampas maxi-florais, que deixam o ambiente mais alegre e com mais vida, e decorações em estilo marroquino, cheio de informação", explica.
Além disso, aparelhos retrôs, como telefones e geladeiras com design vintage, voltam à decoração em cores chamativas. Revestimentos em cortiça e feltro ajudarão a dar mais textura a ambientes neutros. E a copa, há muito abandonada nos projetos arquitetônicos, tende a ressurgir, ainda que com divisórias sutis.
As informações são de Marcela Zanetti