Por paulo.gomes

Rio - A valorização crescente da Zona Norte que, em 2014 ficou em segundo lugar em número de lançamentos, de acordo com a Associação de Dirigente de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), tem feito com que as construtoras levem para a região não apenas condomínios residenciais. Os prédios comerciais também têm destaque. Dados da Ademi indicam que, ano passado, das 3.484 unidades comerciais lançadas, 440 estão por lá.

Fachada do empreendimento Exatto%2C lançamento da Rubi Engenharia%2C no MéierDivulgação

“Esse é o processo natural de crescimento de uma região que recebe muitos empreendimentos residenciais. Assim como aconteceu em outros lugares, a chegada de novos moradores aumenta a demanda por serviços no entorno, como consultórios médicos, escritórios e lojas. A região se requalifica com empreendimentos comerciais”, destaca Mario Amorim, diretor-geral da Brasil Brokers Rio de Janeiro.

A Rubi Engenharia, por exemplo, escolheu o Méier para lançar este mês o Exatto Exclusive Offices, com 41 unidades, entre salas e lojas. Há também auditório e sala de reunião. Segundo Ana Carolina Alvim, diretora da empresa, o bairro tem demanda por salas mais modernas. “O Méier é muito valorizado e o Exatto fica na Rua Medina, próximo à Rua Dias da Cruz”, conta.

Já a RJZ Cyrela constrói o Carioca Offices, integrado ao Carioca Shopping. Terá 720 salas comerciais e business center. Na Vila da Penha, a Brookfield tem o Punto Offices com opções de lazer como fitness, piscina e massagem. Pronto na Tijuca, o Corporate Tijuca, da João Fortes Engenharia, oferece 86 salas comerciais e seis coberturas com terraços exclusivos.

Você pode gostar