Por paulo.gomes

Rio - Quem deseja investir em imóveis em Portugal deve aproveitar para conferir as dicas de especialistas durante o evento ‘Investimento Imobiliário em Portugal: Enquadramento e Oportunidades’, que será realizado dia 28, a partir das 8h30, no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana. Organizado pelas imobiliárias Porta da Frente (Portugal) e Judice & Araujo (Brasil), o objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos brasileiros, entre elas o regime legal para concessão do visto permanente; saída definitiva do país. Haverá explicações sobre oportunidades de investimento e aspectos jurídicos que envolvem a compra de imóveis no país europeu.

Lisboa é a cidade que mais desperta interesse dos brasileirosDivulgação

De acordo com pesquisa da Judice & Araujo, Lisboa, ao lado de Paris, é a cidade que mais desperta interesse dos brasileiros. E segundo o Porta da Frente, os brasileiros já representam 27% dos negócios fechados pela imobiliária. A faixa de preço mais procurada é a que vai de R$ 1,5 milhão a R$ 4 milhões. As unidades mais desejadas são as novas ou ainda em construção.

Em relação à localização, a preferência se divide entre a parte mais central de Lisboa e a região litorânea que inclui Estoril e Cascais. “Se levarmos em conta o perfil dos investidores, os mais frequentes são os casais com filhos e pessoas com mais de 65 anos de idade”, diz Rafael Ascenso, sócio da Porta da Frente.

Você pode gostar