Por paulo.gomes

São Paulo - Tendência na Semana de Design de Milão em 2015, o uso de matérias primas naturais, como a madeira crua, o couro, a palha e a pele, em móveis de linhas simples e impactantes já chega ao setor moveleiro nacional. Na mostra CasaPronta Quartos, realizada neste mês, em São Paulo, praticamente todos os ambientes projetados por arquitetos e designers de interior de renome traziam peças e combinações marcantes com esses elementos.

Inspirado no arquiteto finlandês%2C Alvar Aalto%2C o quarto e os móveis de Marina Linhares abusam dos tons são crus e acabamentos naturais para trazer mais acolhimentoDivulgação

O evento marcou ainda o lançamento de três linhas de móveis assinados. O Triplex Arquitetura, optou por trabalhar com madeira nobre texturizada e acabamento em ferragem fosca para dar ar contemporâneo às peças.

A dupla Beto Galvez e Norea de Vitto, que também projetou espaços na mostra, ampliou a já existente linha Palm Beach com peças ebanizadas, que destacam os veios naturais da madeira, e detalhes em latão escovado, numa atmosfera vintage.

O quarto projetado por Beto Galvez e Norea de Vitto segue o estilo vintage dos móveis criados para a CasaPronta em madeira ebanizada e com detalhes em latão escovadoDivulgação

Já Marina Linhares inspirou-se na delicada beleza do design escandinavo para criar a linha Antônia, com móveis em madeira clara, com cantos arredondados e acabamentos de palha, couro e pele de carneiro.

Você pode gostar