Por paulo.gomes

Rio - Paredes brancas, azulejos brancos, pisos claros, ou seja, ambientes onde apenas uma cor prevalece agradam a maioria das pessoas. Ao mesmo tempo eles também podem dar aquela sensação de tédio e, nestas horas, dicas preciosas de como usar as cores podem fazer a diferença na transformação do lar.

Ana Lúcia Adriano%2C design de interiores%2C afirma que é necessário primeiro pensar na cor que mais combina com a personalidade do moradorDivulgação

Segundo Ana Lúcia Adriano, design de interiores, se a sua casa tem estofados, paredes e pisos claros, além de cozinha e banheiros brancos, o ideal é, primeiro, pensar em qual cor mais combina com a personalidade de quem mora. “Verde? Vermelho? Não importa, vamos colocá-la em doses homeopáticas até nos sentirmos satisfeitos com o ambiente”, diz Ana Lúcia.

Na sala, a profissional orienta a pintar uma parede com uma cor de maior destaque ou, então, utilizar papel de parede ou quadros bem coloridos para dar alegria ao espaço.

“Nos sofás e poltronas colocamos almofadas estampadas, listradas e lisas que façam um composê, seja a partir das cores ou dos motivos. Objetos de decoração são ótimos para mudar algum canto mais sem graça”, destaca a design.

As sugestões da sala também valem para o quarto, lembrando que uma roupa de cama de padronagem bonita e colorida, mesmo que lisa ou em duas cores somente, dão um clima especial. Se a dificuldade de combinar está no banheiro ou na cozinha, Ana Lúcia indica a colocação de pastilhas, azulejos ou adesivos na parede da pia ou em uma parede mais visível para dar o destaque.

Você pode gostar