Por paulo.gomes

Rio - Como bem diz o ditado: “quem casa, quer casa!”. Recém-casados, além dos preparativos de antes e depois do casório, também precisam estar atentos à decoração do novo lar. Se a intenção for economizar após os gastos com o matrimônio, a dica de Carolina Lage, sócia do escritório Lage Falqueto Interiores, é optar por móveis prontos e dispensar os planejados, que têm custos mais altos.

“Antes de sair em busca dos móveis, é preciso definir com cuidado cada cômodo da casa e o tipo de mobiliário que será usado”, explica.

Sugestões de ambientes do escritório Lage Falqueto Interiores e da AlfaiasDivulgação

Em uma sala de TV/home theater, é indispensável ter um sofá mais aconchegante. Já em um living, ele precisa ser mais rígido para poder sentar para receber amigos e conversar confortavelmente.

A especialista alerta que é importante contar com os serviços de um designer de interiores, no mínimo, seis meses antes da mudança.

“Muitos casais compram os móveis sem uma consultoria e, na hora de inseri-los nos cômodos, constatam que a compra foi desnecessária”, ressalta Carolina.

Para aqueles que estão com verba curta para contratar os serviços de decorador, o ideal é que o profissional contribua, pelo menos, com a criação do layout da nova casa. “De posse do projeto, o casal conseguirá, no mínimo, aproveitar espaços da melhor maneira possível”, enfatiza.

No que diz respeito ao enxoval, Cecilia Caldas Camargo, diretora da Alfaias, diz que o ideal é investir em peças de qualidade e que possam atender às necessidades do dia a dia. “É importante que as peças sigam não só o gosto do casal como o estilo de decoração da nova casa”, conta.

Ela afirma que o enxoval básico inicial para o quarto de casal deve ter quatro jogos de cama completos, seis fronhas avulsas, duas colchas, dois travesseiros, edredom cobertor, colcha piquet, almofadas e travesseiros para decoração em diferentes tamanhos, protetores de colchão e travesseiro, capa para edredom e saia para cama.

Na linha de banho, o indicado é investir em três jogos completos com cinco peças, além de tapetes de banheiro e quatro toalhas de lavabo.

Você pode gostar