Por paulo.gomes

Rio - A estação mais florida do ano começará no próximo dia 23, mas você já pode ir pensando na decoração temática do lar. Renovar as energias com a troca de objetos é um bom começo. Nos quartos, cobertores, edredons e bichos de pelúcia voltam para os armários e, na sala, retire as mantas de sofá. A decoradora Cecilia Dale sugere ainda trocar as almofadas de cores escuras por outras de algodão, seda e tecidos frescos, com cores vivas, que trazem a primavera para dentro de casa.

“Se quiser ser mais radical, retire os tapetes felpudos dos ambientes ou substitua por versões de fibras naturais como sisal e algodão. Sofás escuros podem ser cobertos com capas brancas ou bege”, diz.

Sugestão de ambiente com a coleção primavera-verão 2016Divulgação

Segundo Cecilia, uma cor em alta será o turquesa. “Além disso, há o verde, em seus tons mais vivos como o limão, e o amarelo, que traz alegria”, completa. Flores também são muito bem-vindas. “Minha dica para flores naturais é sempre comprá-las com vaso para que durem mais. Cachepots de cerâmica colorida vestem os vasos para que façam bonito dentro de casa. Para as flores de corte, uso o truque de colocar um comprimido de aspirina na água, para durarem mais tempo. Além disso, coloco fatias finíssimas de limão, que ficam lindas nos vasos de vidro e deixam um cheio agradável na água”, orienta a decoradora.

Para receber bem a estação e as visitas, na Amoedo, o tapete Bem Vindo para a porta de entrada é a dica. Na Alfaias, jardineiras, folhagens, flores, sementes, borboletas e pássaros dão o tom dos lançamentos de cama e banho. Os bordados têm combinações de cores vibrantes e bem iluminados. O crochê ganha espaço nas almofadas feitas à mão, coloridas e com motivos florais e figuras geométricas. Já os jogos de lençol básicos apresentam estampas com listras e poás. A Catran também oferece capas de almofadas, jogos de cama e colchas. Na Area Objetos, os destaques são os cestos de palha vazados e as toalhas de mesa. Para quem quer renovar o aparelho de jantar, na Tania Bulhões, as pedidas são os conjuntos com 18 peças cada Flor de Hibisco e Folha de Limão.

Você pode gostar