Por paulo.gomes
Rio - Uma das vantagens do horário de verão é poder aproveitar a luminosidade natural em locais como as áreas externas da casa. E estes ambientes, que são uma extensão do lar, também pedem uma decoração colorida e convidativa para aquele descanso após o expediente de trabalho ou para eventos nos fins de semana.
Projeto de varanda da designer de interiores Ana AdrianoDivulgação

A mistura de cores e estampas deixa o local ainda mais acolhedor, como é o caso da varanda com estofado e pufe com revestimento Corano Garden na cor savana. Nas cadeiras de balanço foi aplicado o romanza amatista, um tom de azul claro. Os tons suaves dos móveis ganharam vida com almofadas estampadas e multicoloridas.

Trocas de tecidos
Publicidade
A designer de interiores Ana Adriano complementa que a renovação pode ser desde a troca dos tecidos das almofadas até a mudança de revestimentos. “Pode ser uma cerâmica estampada ou com relevo, um papel próprio para áreas externas e molhadas ou mesmo uma demão de tinta de cor diferente da existente”, sugere Ana.
Ela endossa que tecidos coloridos com estampas alegres mudam o tom do ambiente com facilidade, sem contar que almofadas novas para as poltronas e sofás das varandas já contribuem para modificar o ambiente. “Outra possibilidade é a utilização de um móvel repaginado. Aquela cama com cabeceira linda que não será mais usada, por exemplo, pode servir de sofá. É só diminuirmos o tamanho do estrado e temos um sofá diferente”, destaca a especialista.
Publicidade
Outra dica de Ana Adriano é investir em objetos como arranjos de parede, mandala, lanternas de piso ou mesmo uma coluna de iluminação para ser colocada ao lado da poltrona. “O morador merece o aconchego e o relaxamento que uma varanda gostosa proporciona no fim do dia”, destaca a designer de interiores.