Alemanha - A chuva que atinge países da Europa vem enchendo rios, alagando casas e matando pessoas. Diques que contém a água pode se romper, fazendo centenas de europeus deixarem suas residências. Até a manhã desta segunda-feira, o número de mortos pelas inundações chegou a 21 e o de desabrigados em alguns milhares, sendo 2 mil somente na cidade de Gyorujfalu, no noroeste de Budapeste, na Hungria.
Enchentes na Europa deixam mais de 20 mortos
Rio que corta dez países tem maior cheia em dez anos. Previsão é que novas inundações devem acontecer
Mais de 80 mil bombeiros e soldados trabalhavam neste sábado para conter as mais dramáticas enchentes na Alemanha em uma década. Com ruas intransitáveis, sem transporte, sem eletricidade e com poucos abrigos, o leste e sul do país alemão são as regiões mais atingidas. A agência de notícias alemã DPA informou que cerca de 3 mil pessoas tiveram que abandonar suas moradias.
Publicidade
Enchentes também foram registradas na Hungria, na Eslováquia, na República Tcheca, Polônia e na Áustria, onde o rio Danúbio transbordou e atingindo 8,6 metros de altura. Quase 2 mil moradores da cidade foram evacuados porque as autoridades temiam que os diques não suportariam a pressão das águas. Outros 980 residentes tiveram que deixar suas casas por precaução. O Danúbio nasce na Alemanha e passa por dez países da Europa. Uma nova cheia é esperada.