Por helio.almeida

Alemanha - A chuva que atinge países da Europa vem enchendo rios, alagando casas e matando pessoas. Diques que contém a água pode se romper, fazendo centenas de europeus deixarem suas residências. Até a manhã desta segunda-feira, o número de mortos pelas inundações chegou a 21 e o de desabrigados em alguns milhares, sendo 2 mil somente na cidade de Gyorujfalu, no noroeste de Budapeste, na Hungria.

Mais de 80 mil bombeiros e soldados trabalhavam neste sábado para conter as mais dramáticas enchentes na Alemanha em uma década. Com ruas intransitáveis, sem transporte, sem eletricidade e com poucos abrigos, o leste e sul do país alemão são as regiões mais atingidas. A agência de notícias alemã DPA informou que cerca de 3 mil pessoas tiveram que abandonar suas moradias.
Piscina azul em meio a jardim inundado perto de Magdeburg, na Alemanha.Reu


Publicidade
Enchentes também foram registradas na Hungria, na Eslováquia, na República Tcheca, Polônia e na Áustria, onde o rio Danúbio transbordou e atingindo 8,6 metros de altura. Quase 2 mil moradores da cidade foram evacuados porque as autoridades temiam que os diques não suportariam a pressão das águas. Outros 980 residentes tiveram que deixar suas casas por precaução. O Danúbio nasce na Alemanha e passa por dez países da Europa. Uma nova cheia é esperada.
Vista de Budapeste%2C na HungriaReuters


Você pode gostar