Por julia.amin

EUA - O site do jornal americano "The New York Times" ficou fora de ar por cerca de três horas nesta quarta-feira. De acordo com uma fonte do "Fox Business", a página foi atacada por hackers. No entanto, os porta-vozes anunciaram que a pane ocorreu devido a problemas técnicos.

Postagens do Twitter oficial do "The New York Times"Reprodução Internet


A página oficial do periódico no "Twitter" também informou que o problema foi técnico e interno, desconsiderando totalmente o ataque de hackers. Em uma outra postagem, foi anunciado que os leitores seriam informados, em breve, sobre o problema. Funcionários da empresa ficaram com seus e-mails indisponíveis.

De acordo com informações do próprio jornal, no ano passado o sistema do "Times" foi atacado durante quatro meses por hackers chineses. Acredita-se que o motivo da invasão tenha sido uma série de reportagens que acusavam familiares do então primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, de ter acumulado US$ 2,7 bilhões. Na segunda-feira passada, especialistas da firma de segurança da informação FireEye anunciaram ter identificado a atividade dos hackers. Desconfia-se que essa descoberta esteja relacionada com a invasão desta quarta. 

Você pode gostar